top of page

Separação do lixo - A responsabilidade que gera o bem para todos

A Solum opta sempre pela responsabilidade sustentável e coletiva.


Que hábitos saudáveis com o meio ambiente você costuma ter? Em seu lar, que práticas sustentáveis você mantém?


Entendemos que cuidar do nosso planeta começa pelos pequenos detalhes.

Assim como em nossas construções optamos por materiais que preservam a natureza, em nossos empreendimentos adotamos o sistema de separação de lixo conforme sua classificação para que os resíduos possam ser descartados de maneira correta e ganhar uma nova vida útil através da reciclagem.


Utilizando o processo de separação adequada de resíduos é possível poupar recursos naturais, já que produtos que originalmente seriam fabricados a partir de materiais extraídos diretamente da natureza, agora poderão ser confeccionados a partir de materiais reciclados, evitando também o acúmulo de lixo e a poluição.


Além disso, ao reduzir o descarte de lixo, recursos naturais como solo e água sofrem menor contaminação e serão saudáveis por mais tempo, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos os habitantes.


Outro fator importante ocasionado pelo descarte correto de resíduos, é o auxílio no trabalho das pessoas que trabalham com a coleta de materiais recicláveis, em um ambiente de resíduos devidamente separados, essas pessoas podem realizar seu trabalho com mais praticidade e eficiência, garantindo maior renda e colaborando muito com a preservação de um planeta melhor.


Para nós, o cuidado com o meio ambiente é muito mais do que uma opção, é um grande e belo ato de serviço que garantirá dias melhores para a geração atual e para as próximas, é um ato de amor coletivo em prol de vidas melhores.

A Solum está disponível para colaborar com o planeta, avaliando e pondo em prática bons atos que impliquem em bem-estar coletivo, para nós, a felicidade e o bem-estar de cada um importa, afinal, quanto mais qualidade de vida, melhor!

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page