Diário de Obras: o Recanto da Figueira em Maio de 2021
top of page

Diário de Obras: o Recanto da Figueira em Maio de 2021

Quem passa pelo terreno que irá abrigar o Recanto da Figueira já nota uma mudança na paisagem do local – isso porque as obras do empreendimento já foram iniciadas.

Lançado recentemente por meio de uma live nas redes sociais (que você pode conferir em nosso canal no Youtube clicando aqui), o Recanto começou a tomar forma no último mês, alterando a paisagem da região.

O empreendimento está situado junto a Av. João Gomes Nogueira, próximo Av. Domingos de Almeida, Parque da Baronesa, Dunas Clube, Charqueadas, Parque Tecnológico, Shopping Pelotas, Av. Ferreira Viana, Biscoitos Zezé, entre outros.

O que está sendo feito no momento

Por enquanto, as principais atividades estão relacionadas a preparação do terreno, através da realização da terraplanagem de toda área, preparando a base para as etapas de construção do projeto – essencial para obtermos a regularização do solo antes da execução das fundações e demais estruturas dos edifícios.

Junto a terraplanagem, nossa equipe já realizando algumas atividades de infraestrutura mais básica do condomínio, como as fossas sépticas, as ruas e estacionamentos do empreendimento. A previsão é de que em junho as estacas dos prédios e muros do condomínio sejam executados.




Transplante de árvores nativas do local

Para reduzir o impacto ambiental da obra e também valorizar a flora existente, ao realizar as atividades de preparação do terreno, realizamos o transplante parcial das espécies nativas encontradas no local – prática que temos adotado em todos os empreendimentos mais recentes.

Com carinho e cuidado, nossa equipe realiza um levantamento das árvores presentes da área que irá abrigar o condomínio, buscando preservar, por meio de transplante, as árvores que já se encontram no local. Nem sempre é possível manter e transplantar toda vegetação existente, pois este é um processo delicado e que envolve diversas etapas.

Assim, realizamos a construção de forma mais sustentável e aproveitamos as espécies existentes para compor o paisagismo dos nossos condomínios, realizando a entrega dos residenciais com o diferencial de já conter parte das árvores em fase adulta – o que faz toda diferença para o morador já receber as suas chaves com uma maior qualificação das áreas de uso comum.



Uma das árvores preservadas é a figueira que dá nome ao residencial. Ela foi cuidadosamente movida pela nossa equipe em um processo que demandou muita paciência e cuidado. Agora ela já se encontra em seu devido lugar, esperando o resto de sua vizinhança também florescer para fazer companhia a ela.


Qualificação além dos muros do condomínio

Como prática de todos os empreendimentos com Padrão Solum de Qualidade, além da intervenção direta sobre a área que irá receber o condomínio, também realizamos uma qualificação do entorno, com atividades que devem ocorrer ao longo de todo período de construção do Recanto da Figueira. Na prática, isso reflete numa valorização e qualificação não só da vizinhança, como do bairro como um todo, tornando-o mais seguro, as áreas públicas mais agradáveis e as paisagens mais belas.

É nossa forma de abraçar o bairro que abriu os braços para nos receber.

O primeiro morador do Recanto

Já temos um morador com residência fixa no local: o nosso Plantão de Vendas fez as malas e já está instalado na esquina do empreendimento, junto a Av. Domingos de Almeida 3745, proporcionando que clientes interessados em conhecer a área e o condomínio recebam atendimento de nossos parceiros de venda no local.


O atendimento é realizado de forma fixa de segunda a sábado, das 09h às 18h – ocasionalmente também ocorrem plantões especiais aos domingos. A agenda da semana é divulgada toda segunda-feira em nossas redes sociais e você também conta com nossa Central de Vendas no WhatsApp para esclarecer suas dúvidas.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page