Diário de Obras: o Recanto da Figueira em Maio de 2022
top of page

Diário de Obras: o Recanto da Figueira em Maio de 2022

No mês de maio, o Recanto da Figueira Eco Residencial recebeu a sua primeira visita guiada. E os futuros moradores puderam ver como estavam as obras do seu futuro lar. Não viu o vídeo? Acesse agora o nosso canal do Youtube e confira: https://youtu.be/28wxrjuTglU




As obras estão em ritmo acelerado, com quase 37% do percentual pronto, onde o previsto para o momento era de 10%. Mostrando mais uma vez a preocupação da Solum em cumprir os prazos.


As redes de infraestrutura estão 50% concluídas, a estrutura: 61%, os acabamentos iniciais: 30%, e os acabamentos finais: 15%, e a infraestrutura externa lazer: 20%.



Abaixo segue o descritivo do que foi efetuado no mês de maio:



Bloco A

- Execução do piso cerâmico na circulação, instalações das porta janelas dos apartamentos com sacada e instalações das porta janelas dos apartamentos com sacada.

Bloco B

- Execução do piso cerâmico dos apartamentos finalizado.


Bloco C

- Execução do telhamento e rufos, Execução do plaqueamento do drywall (apartamento e circulação), execução do piso cerâmico dos apartamentos finalizado e Execução dos hidrômetros e execução das chapas galvanizadas para o fechamento dos shafts internos dos apartamentos.


Bloco D

- Pintura externa e textura externa na fachada, execução dos alimentadores elétricos dos apartamentos, instalações das janelas, execução elétrica interna dos quadros de medidores, execução dos hidrômetros, execução das chapas galvanizadas para o fechamento dos shafts internos dos apartamentos e Execução do plaqueamento do drywall (apartamento e circulação).


Bloco E

- Execução do nivelamento dos tetos e paredes.


Bloco F

- Regularização das fachadas, execução da estrutura do telhado, instalação das molduras na fachada, execução da alvenaria do quadro de medidor, impermeabilização do peitoril das janelas e início do teste de estanqueidade das tubulações.


Bloco H

- Execução da alvenaria do quadro de medidor, execução da enfiação, execução da alvenaria na platibanda e reservatórios, execução das instalações hidráulicas dos apartamentos.


Bloco I

- Instalações dos corrimões, concretagens realizadas até o bloco I 5º pavimento.



Confira algumas imagens da obra:



165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page