Diário de Obras: o Solar Pinheiros 2 em Julho de 2021
top of page

Diário de Obras: o Solar Pinheiros 2 em Julho de 2021

Empreendimento recebeu moradores pela primeira vez, em visita guiada, no mês de julho.

O Solar Pinheiros II é um esperado empreendimento Minha Casa Minha Vida com o Padrão Solum de Qualidade. Durante o mês de julho, atingimos a marca de 90,74% do progresso total da obra. Outra informação positiva é que os moradores fizeram a 1º visita guiada aos seus futuros lares!

Chegando ao empreendimento, os moradores se depararam com avançados acabamentos! O bloco A já está com sua fachada totalmente pintada e as fachadas do bloco B contam com 60% de progresso. O muro no entorno dos blocos também já foi concluído, assim como iniciou-se a preparação dos estacionamentos, execução das ruas de acesso em blocos intertravados, colocação do piso do salão de festas e a execução do forro do salão de festas.


O que está sendo feito no momento:

Tratando-se de pintura, está em execução a primeira demão de tinta nos apartamentos do bloco C e a segunda demão de tinta nos apartamentos dos blocos E e F.


No momento, destacamos também as atividades de cada bloco:

- Bloco A Apartamentos: Término da primeira demão de tinta, instalação de louças e metais ( Pias, torneiras, tanque e vaso sanitário) e instalação das portas dos apartamentos. Circulação: Pintura do corrimão, limpeza e retirada de materiais.


- Bloco B Apartamentos: Término da execução das paredes e shafts de gesso acartonado (Drywall), término da instalação dos shafts de chapa galvanizada (Detalhe que esconde as tubulações que passam pelo teto), preparação das paredes para recebimento da primeira demão de tinta.

Circulação: Início da regularização das paredes e tetos da circulação, execução das colunas montantes (locais onde passam as redes elétricas e de lógica dos apartamentos, feito em drywall) e execução da bancada de hidrômetro.


- Bloco C Apartamentos: Limpeza dos apartamentos e instalação de roda-forro nos apartamentos do 5º andar. Circulação: Colocação dos dispositivos elétricos ( tomadas e interruptores), instalação de lâmpadas e minuterias.


- Bloco D Apartamentos: Aplicação da segunda demão de tinta, colocação de espelhos nas tomadas e interruptores, instalação de interfones, limpeza dos apartamentos e início da instalação das guarnições. Circulação: Pintura da circulação, pintura do corrimão da circulação, instalação de lâmpadas e minuterias, limpeza e retirada de materiais.


- Bloco E Apartamentos: Instalação de interfones, limpeza dos apartamentos e instalação das guarnições das janelas. Circulação: Limpeza da circulação.


- Bloco F Apartamentos: Repasse de tinta nos pontos necessários, instalação de interfones, limpeza dos apartamentos, instalação das guarnições das janelas. Circulação: Limpeza da circulação.


- Áreas comuns do condomínio: Término da instalação dos equipamentos da área fitness e pintura dos mesmos, Conclusão da pintura das fachadas do bloco B, Regularização da base dos estacionamentos e colocação de brita, colocação de pisos de acessibilidade na rua de acesso ao condomínio (piso tátil de alerta e direcional), término do forro do salão de festas, instalação do forno de pizza e da churrasqueira do salão de festas, instalação da churrasqueira e pisos do quiosque ao ar livre, execução da bancada da cozinha do salão de festas, pintura interna da guarita, instalação dos bicicletários, instalação de bancos, lixeiras e postes de iluminação.


Para saber mais sobre o empreendimento, acesse a página do Solar Pinheiros II. E se quiser, você pode realizar um tour virtual pelo projeto.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page