Economia de 128.647 litros de água potável durante a obra do Solar Pinheiros II
top of page

Economia de 128.647 litros de água potável durante a obra do Solar Pinheiros II

Recurso essencial para a vida no planeta, a água é um elemento inestimável e com possibilidade de escassez. E aqui na Solum, a sustentabilidade é uma pauta que levamos a sério.


O expressivo número de 128.647 litros de água potável, foi o que conseguimos economizar durante a obra do Solar Pinheiros II, onde foi instalado um reservatório para a captação de água da chuva a partir dos telhados das instalações provisórias da obra e instalado um hidrômetro para medição da água economizada.


Este aproveitamento da água da chuva é destinado a lavagem de formas, ferramentas e betoneiras, nos vasos sanitários e mictórios dos banheiros entre outros tipos de limpezas de obra, e também para a cura úmida do concreto.


Apesar do planeta ser aproximadamente 75% água, 97% dessa quantidade é salgada e apresenta altos custos para se dessalinizar. Já a água doce disponível, concentra boa parte em geleiras, o que impede seu uso. Por estes motivos é que a falta de água é algo que deve preocupar a todos.


E não é apenas durante a obra que pensamos no reaproveitamento da água, nos nossos empreendimentos Solar Pinheiros II e Recanto da Figueira - Eco Residencial contam com um sistema de coleta de água da chuva para ser utilizada no carwash e também na irrigação dos jardins, hortas e pomar.


Além da água, pensamos em cada detalhe da obra para produção sustentável dos empreendimentos, baseado em critérios estabelecidos em Selos de Sustentabilidade aplicados em cada fase de nossas obras. Além disso, nossos empreendimentos são construídos atendendo a rigorosos processos de qualidade e respeito ao meio ambiente, com total transparência junto aos nossos clientes. Muito além de cumprir metas, construir pensando no bem-estar das pessoas - sejam parceiros, clientes ou colaboradores - está em nosso DNA.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page